Publicado Em: dom, jun 17th, 2012

LUCAIA: Primeiro Encontro de Capoeira aconteceu neste fim de semana

Primeiro Encontro de Capoeira em Lucaia

Lucaia sediou neste fim de semana (16 e 17), o Primeiro Encontro de Capoeira do Distrito. O evento foi organizado e coordenado pelos instrutores Cleber Goi, Farofa e Ratão, com a supervisão do Contra-Mestre Sandro, de Vitória da Conquista, do Grupo de Capoeira Memória de Bimba. Na ocasião, houve Troca e atualização de cordas. Além disso, formação de três professores da capoeira: Goi, Farofa e Ratão. O objetivo do evento, segundo os organizadores, é socializar esta manifestação cultural e ampliar as relações, fazendo com que Lucaia venha ser um ponto de referência na região. “É um evento de cunho social e de grande importância para o Distrito de Lucaia e região. A capoeira é um veículo de inclusão social que tem resgatado jovens, tirando-os da marginalidade e das drogas. Esta é a nossa finalidade enquanto educadores, enquanto orientadores, desenvolver projetos com este fim”, disse o professor Sandro. O evento contou com as presenças de Dr. Brito, Vereador Miro, Contra-Mestre Binho, alunos e moradores locais. “Lucaia, em Planalto, acabou de se tornar mais um filiado do nosso trabalho que já ocupa outras cidades como Caetanos (Bahia), Mata Verde e Belo Horizonte (Minas Gerais) e Campinas (São Paulo)”, finalizou Sandro.

Fotos: Rubens Rocha/Planalto Notícias

Sobre o Autor

- Graduado em Letras pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR rubensrochapl@hotmail.com

Exibidos 2 Comments
Dê a Sua Opnião
  1. SANDRO CAPOEIRA disse:

    MUITO BOA A DIVULGAÇÃO, MANO OBRIGADO PELO BELO TRABALHO A CAPOEIRA DA REGIÃO LHE AGRADECE. ESSE ENDEREÇO DE E-MAIL É O MSMO DO FACE E ORKUT MANTEREMOS CONTATO PARA ATUALIZAR-MOS OS CONTEXTOS VOLTADOS A CAPOEIRA. OBRIGADO MUITA PAZ E SUCESSO AÍ NO TRABALHO… SANDRO CAPOEIRA.

  2. Vinícius ( professor ratão) disse:

    Valeu bahia pela a cobertura da nossa festa, tenho certesa q essa sua materia vem contribuir muito pro crecimento da capoeira, e da cultura do nosso municipío que vem ficando muito escondida, e iniciativas como essa que mostra a força cultural da nossa região, muito obrigado em nome do (G.C.M.B) e da população de lucaia abração fique com DEUS…

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tag html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>