Líderes de Goiás participam de encontro jovem em Portugal

O Vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude, Matheus Vasconcelos, nascido na cidade de Cristalina, participa da Semana da Juventude da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em Cascais – Portugal.
Com o tema “Investir na Juventude”, o encontro reuni jovens de nove Estados membros da CPLP: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Segundo Matheus, o objetivo desse fórum é discutir os avanços e as dificuldades que os jovens encontram em seus países e a necessidade de criar mecanismo para que sejam solucionados, seja na mobilidade, segurança ou educação.
“Tudo o que se refere às possibilidades para os jovens, estão sendo discutidos nesse Fórum Internacional. O foco são as melhorias nas condições de vida da nossa juventude”, afirmou o goiano.
Matheus Vasconcelos afirma ainda que a viagem é importante por reunir jovens de diferentes lugares, que discutem políticas públicas para a juventude e avanços da atuação em seus países.
A comitiva brasileira no evento conta ainda com as goianas: Aava Santiago (presidenta do CONJUVE – GO), Sabrina Garcêz (Vereadora por Goiânia) e Larissa Ferreira (Representante da juventude de Anápolis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas