Guarda Civil: Um sonho que virou realidade

Valparaíso de Goiás agora tem Guarda Civil Municipal. O sonho virou realidade nesta sexta-feira 10, quando o prefeito Pábio Mossoró empossou os primeiros 61 GCM’s da cidade. A cerimônia aconteceu na Etapa “A” e contou com a presença de várias personalidades, como a deputada e secretária Cidadã de Goiás, Lêda Borges de Moura.

O chefe do Executivo local lembrou que “a união da força, do trabalho e da dedicação foram os caminhos para a implantação da Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás.”

Mossoró ainda lembra que a implantação da Guarda é um exemplo do esforço coletivo do governo. “Tudo que fazemos com dedicação e esforço, conquistamos sucesso”. A ideia de implantar o efetivo no município é proposta de campanha registrada na Justiça Eleitoral.

O prefeito ressalta também que a Guarda Civil Municipal, já equipada, ajudará as famílias valparaisenses a se sentirem mais seguraras. O novo órgão trabalhará em conjunto com as forças de segurança do Estado.

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Alceu Gomes, estava entusiasmado ao lado de Mossoró. “Valparaíso vive um momento especial hoje com a inauguração dos serviços da nossa tão esperada Guarda Civil Municipal. O prefeito está de parabéns pela coragem e ousadia”, disse Alceu. A Guarda foi criada graças a aprovação pelos vereadores de uma lei, que o prefeito sancionou.

Antes de aturar nas ruas os Guardas passaram por um rigoroso treinamento que durou cerca de três meses e contou com o apoio técnico do governo de Goiás e do Instituto Tecnológico de Goiás. -André Teixeira, com fotos de Kátia Ferreira

Pular para a barra de ferramentas