Goiás é ouro na Argentina

A paratleta goiana Thais Fraga Sever (de verde ao centro na foto), 24 anos, conquistou, com o apoio do Governo de Goiás, por meio do programa de fomento Pró-Esporte, em Buenos Aires, na Argentina, duas medalhas de ouro individual e uma coletiva na Copa Tango de Tênis de Mesa. O Pró-Esporte é coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Esta não é a primeira conquista de Thaís em 2017. Em julho deste ano, Thaís já havia conquistado medalhas ao defender o Estado de Goiás. Ela integrou uma delegação de 15 atletas goianos que competiram nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017, no Estado de São Paulo. Thaís foi ouro no Tênis de Mesa Classe 3. Também estão no currículo da mesa-tenista um ouro no Parapan 2013, disputado na Argentina, e a participação nas Paralimpíadas Rio 2016.

Incentivo

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte) foi idealizado pelo Governo de Goiás, via governador Marconi Perillo, e transformado em lei no dia 30 de setembro de 2003. Trata-se de um benefício que premia atletas das modalidades coletivas, individuais e de alto rendimento em Goiás.

O incentivo pode ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, saúde, inscrições em competições esportivas, transporte e aquisição de materiais esportivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas