Fotógrafo goiano expõe em Havana com apoio da Lei Goyazes

O fotógrafo e jornalista Vinícius Luz leva sua arte para Havana, com a exposição Brasil Por Dentro, que será realizada na Galeria Cubaneo Arte, no período de 14 de novembro a 15 de dezembro. A mostra tem curadoria de Antônio da Matta, diretor do Museu de Arte de Goiânia (MAG), e apoio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A exposição é composta por 30 fotografias do artista, produzidas entre os anos de 2003 e 2016. A seleção do material foi feita a partir do tema ‘festas populares’, com enfoque para as quatro principais manifestações que ocorrem em Goiás, como as Congadas de Catalão, as Cavalhadas de Pirenópolis, a Folia de Reis de Itaguaru e a procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás.

Vinícius Luz explica que a exposição tem como principal objetivo divulgar a cultura e as festas populares de Goiás além das fronteiras do estado e do país. Segundo ele, a realização da mostra em Cuba é também uma forma de expandir o alcance da sua exposição e também uma oportunidade de mostrar outras similitudes, dissipar as diferenças e aproximar os olhares dos dois países.

Fotógrafo

Vinícius Luz usa para sua criação fotográfica seu repertório de jornalista e designer gráfico. Registra as festividades populares levando sua essência ao conhecimento de todos. Capta o efêmero por meios que ultrapassam o tempo, e deixa sua memória para outras gerações, além das fronteiras geográficas de Goiás. Sua grande motivação é o registro da fé e a tradição voluntária das comunidades, a religiosidade, o desapego pessoal e o sentimento de coletividade. – As informações são da Assessoria de Imprensa da Seduce-GO

Pular para a barra de ferramentas