Célio Silveira ainda indeciso sobre Reforma da Previdência

Prevista para ser colocada em votação na próxima quarta-feira (6/12), a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB) está longe de ter o apoio necessário para ser aprovada na Câmara dos Deputados. Segundo levantamento publicado nesta sexta-feira (1/12) pelo jornal Folha de S. Paulo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) não é consenso nem mesmo entre os parlamentares do partido do presidente.
Na bancada de Goiás, os dois representantes do PMDB, Pedro Chaves e Daniel Vilela, disseram ser contra a reforma. Também disseram que votarão contra a reforma do governo os deputados Fábio Sousa (PSDB), Flávia Morais (PDT) e Delegado Waldir (PR). Confira abaixo como responderam todos os deputado federais goianos.

Segundo levantamento do Jornal Folha de S. Paulo, 212 deputados dizem ser contrários à proposta, 42 favoráveis e 11 favoráveis em parte. Outros 45 parlamentares disseram estar indecisos e 15 deles vão seguir a orientação do partido.

A publicação traz ainda que 107 deputados se recusaram a responder e outros 80 não foram encontrados. Mesmo se todos estes votassem a favor da reforma, ainda não seria suficiente para alcançar os 308 votos que o governo precisa para aprovar a matéria.

Em busca de angariar mais votos, o governo fez alterações no texto, retirando os trabalhadores rurais da reforma e também retirando o trecho que estabelecia redução do valor de um salário mínimo mensal pago a idosos sem aposentadoria e a deficientes com baixa renda.

Entre os principais pontos da nova proposta, estão a fixação de idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, como estava no texto original, sendo que professores e policiais passam a cumprir exigência de 60 anos e 55 anos, respectivamente, sem distinção de gênero.

CONTRA
Daniel Vilela (PMDB)
Pedro Chaves (PMDB)
Fabio Sousa (PSDB)
Flávia Morais (PDT)
Delegado Waldir (PR)

FAVORÁVEIS
Giuseppe Vecci (PSDB)
Magda Mofatto (PR)
Roberto Balestra (PP)
Thiago Peixoto (PSD)

INDECISOS
Célio Silveira (PSDB)
Sandes Júnior (PP)

VAI SEGUIR ORIENTAÇÃO DO PARTIDO
Jovair Arantes (PTB)

NÃO FORAM ENCONTRADOS
Heuler Cruvinel (PSD)
João Campos (PRB)
Lucas Vergílio (SD)
Marcos Abrão (PPS)
Rubens Otoni (PT) – Jornal Opção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas